Fumaça

Fire“Todos escrevam no papel um desejo. Algo que queiram realizado. Algo que queiram muito muito mesmo… Eu sei que já é tarde, escuro, frio. A fogueira está quentinha, mas ilumina pouco. Dá sono. Mas vamos tentar fazer o melhor possível. Pensem bem no que vocês vão escrever. Escrevam algo que vocês sempre quiseram muito, que querem há muito tempo…”

“Escreveram? Todos já escreveram?”

“Agora? Prontos?”

“Vamos lá. Agora, refletindo sobre o que vocês escreveram, vocês coloquem o papel no envelope, fechem, colem. Fechem bem para ninguém abrir, para ninguém conseguir saber o que está escrito aí.”

“Paciência, que já acaba e vocês vão pra cama.”

“Pronto?”

“Agora, vamos, devagar, cada um na sua vez, com cuidado pra ninguém se machucar, colocar os envelopes na fogueira, pra queimarem. Depois nós sentamos de novo em torno dela, olhando a fumaça subir, levando eles pro céu.”

Smoke

“Vamos, devagar. Cuidado pra ninguém se machucar.”

“Vão colocando na fogueira e sentando. Levantem a cabeça, olhem para cima, a fumaça subindo… o céu escuro, a lua, as estrelas… a fumaça indo pra lá. Reflitam.”

“Todos já colocaram? Eu sei que o sono está pesado, mas olhem para cima, a fumaça subindo.”

“Agora, já é quase meia noite. Vocês podem se recolher, descansar, e pensar em pra quê adiantou ficarem acordados aqui no frio e fazer tudo isso.”

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s