Borboleta na Janela

Borboleta-Onça

Hoje eu estou um pouco mais triste que o normal.

É muito perigoso mexer com borboletas. Elas são lindas, curiosas, mas não são bicho de ter-se em casa, o bonito é vê-las livres. E isso mesmo é o mais bonito e o mais triste nelas. Não tê-las.

Eu comecei a cuidar de uma planta em frente à minha janela. Gosto de plantas também, elas são um bom passatempo. Mas a minha planta, uma samambaia, ela é só minha. Ela me toma tempo, muito tempo. Talvez mais pelo cuidado que tenho do que pelo que ela exige mesmo. Minha samambaia, está ali perto da janela, mas longe do alcance da mão. Preciso de algumas ferramentas para mexer nela.

De uns tempos para cá, uma borboleta começou a freqüentá-la. Uma borboleta diferente, incomum mesmo. Essa borboleta não é minha, mas ela pousa na minha samambaia, será que lá tem alimento? O que é que borboleta come? Não tem nome. Não posso dar nome, não é minha. É a borboleta da minha samambaia. E nem da samambaia é.

Hoje, depois do banho, parei de jogar video-game porque a vi posada na planta. Fui até a janela para vê-la. Fiquei lá parado, curioso e maravilhado. Olhando feito bobo. A cor, o padrão das manchas, nem precisava tocar. Bastava olhar de longe.

De repente, apareceu uma rolinha, pegou-a pelo bico e saiu voando. Muito rápido. Não havia o que fazer. A rolinha roubou minha borboleta, levou embora, pro seu ninho? Pra longe.

Eu podia continuar ali na janela, mas minha borboleta, que não é minha, se foi.

 

 

2 comentários em “Borboleta na Janela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s