Starbucks

Eu não gosto da Starbucks. O café é ruim, tem gosto de carvão. O chá gelado vem morno, nunca gelado. O cappuccino vem morno também, não quente. Mesmo assim lota e eu não arrumo outra explicação para lotar além das pessoas gostarem de pagar de americanófilas, carregando seus copos enormes de café com aquele logo de sereia, cartolina em volta.

Quando há lugar para sentar e, veja bem, espaço e ar para respirar, é, por outro lado, um lugar agradável. Quando não quero ou não posso almoçar, se encontro espaço num, pego um cappuccino, enorme (venti) com chocolate e me sento, matando tempo, vendo a banda passar. Peço muito muito quente. Faço cara de ênfase. Me respondem “OK, X-Hot!” Parece que tem funcionado.

Atualmente, faço isso com o tablet no colo, a anotar algo que aconteça de interessante enquanto descanso, para depois escrever sobre isso. Às vezes, escrevo na hora mesmo, e nem vejo a banda passar.

Sempre achei triste esse pessoal que se senta sozinho no café mexendo no notebook enquanto a vida corre. Não quero me tornar um. Mas me sento sozinho por outro motivo. A banda que passa, ela não me interessa mais.

Na última semana, peguei duas bebidas para mim. Quem passasse poderia pensar que minha companhia foi pegar guardanapos, ou ao banheiro. Eu sei que não. E quando saí hoje, buscar um cappuccino para beber à tarde no trabalho, não tinha almoçado, nem queria, foram dois que pedi. XXX-Hot! No trabalho, coloquei-os juntos ao lado do notebook e bebi devagar enquanto escrevia isto.

Não sei se o gosto a que me sabem é o mesmo que aos outros. Duvido. Encontrei o gosto que me agrada na Starbucks. Não é o gosto do American Way…

Cappuccinos com Chocolate, Venti, X-Hot, XX-Hot

3 comentários em “Starbucks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s